
Aprender um novo idioma permite transitar com independência por várias culturas ao redor do mundo e, consequentemente, fazer novos amigos e expandir conhecimento.
A fluência em diferentes línguas proporciona maior habilidade de interação e compreensão de culturas distintas da nossa realidade.

Saber outro idioma intensifica a aprendizagem em várias áreas do conhecimento, é o que revelam pesquisas feitas com crianças monolíngues e bilíngues.
Além disso, foi apontado que pessoas bilíngues têm mais facilidade em concentrar-se no momento de uma tarefa.

A democratização da tecnologia conecta as pessoas, difunde a informação e acelera a comunicação.
Não só amplia as fronteiras, mas potencializa o aprendizado e fluência em outros idiomas, o que nos permite aproveitar as oportunidades que o mercado disponibiliza em todas as partes do mundo.

É comprovado que ser bilíngue permite que o nosso cérebro mantenha-se saudável por mais tempo e até mesmo previna o desenvolvimento de demência, Alzheimer e Parkinson.
As pessoas bilíngues exercitam mais o seu cérebro e possuem contato com um leque maior de vocabulário e estruturas gramaticais, e isso ajuda a manter uma boa memória.

Pesquisadores comprovam que pessoas bilíngues têm um desempenho melhor na execução de múltiplas tarefas. Essa prática constante auxilia o cérebro a ser mais ágil e faz com que os bilíngues tenham muito mais facilidade para gerenciar diferentes atividades.

Pessoas que aprendem um novo idioma ainda criança, desenvolvem mais sinapses neurais e isso faz com que o cérebro seja capaz de fazer mais conexões. Ter acesso a uma nova língua desde cedo beneficia a estrutura e o desenvolvimento do nosso cérebro.